quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PROGRAMA ACCOUNT INOVAÇÃO NO CURSO DE CONTABILIDADE




A ESCOLA PLÁCIDO DE CASTRO introduziu neste ano para o Curso de Técnico em Contabilidade o Programa Account, para que seus alunos estejam sempre atentos e ligados com as ações e evoluções da informática, conheça um pouco mais sobre o Programa Account...




Desde a introdução e uso do computador no meio profissional, as Instituições de Ensino estão procurando meios de adequarem a utilização da informática na didática da Ciência Contábil devido as exigências e necessidades do mercado. O Professor, na maioria das Instituições pratica uma didática em sala de aula, enquanto que o aluno cobra posições didáticas que sejam compatíveis com a informática vivenciada no seu dia-a-dia.Como saída, as Instituições de Ensino adotaram como meio de ensino os softwares de contabilidade profissionais, utilizados nas empresas e escritórios de contabilidade o que lhes acarretou uma série de dificuldades, pois os mesmos executam automaticamente todas as tarefas que deveriam ser pensadas e elaboradas pelos alunos. O Account é uma metodologia para o ensino contábil, que se preocupa EXCLUSIVAMENTE com os temas didáticos, deixando por conta do aluno a execução de todas as tarefas que requerem raciocínio contábil, envolvendo a Instituição, o professor e o aluno.Trata-se de um programa exclusivamente didático, acusando todas as situações de erros encontradas durante a resolução dos exercícios, porém sem apontar as soluções, ou seja, ele não é um programa auto-didático.Todas as tarefas executadas dentro do programa são feitas pelo aluno. Não existe nenhuma tarefa que se realiza automaticamente. Para cumprir todas as etapas será exigido o raciocínio e o conhecimento contábil.
O Account manterá o aluno conectado 24 horas por dia com a Instituição de Ensino.
Além de utilizar o Account nos laboratórios de informática da Instituição de ensino, os alunos recebem licenças de uso do programa para que instalem e utilizem o programa em suas residências ou locais de trabalho dando continuidade na resolução dos Exercícios iniciados na Instituição e vice-versa. O professor poderá criar Exercícios Eletrônicos para os alunos e enviá-los por email, para que eles sejam resolvidos pelo aluno em sua residência ou local de trabalho.
Importante:
O Account não se propõe de forma alguma a eliminar da Instituição de Ensino os softwares profissionais! O que nós queremos demonstrar é que estes softwares devem ser utilizados no decorrer do curso em uma cadeira prática, que mostre ao aluno as ferramentas utilizadas no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário