quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ATIVIDADES EDUCACIONAIS PARA TÉCNICO EM CONTABILIDADE 3º SEMESTRE












AÇÕES DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA BUSCANDO MOTIVAÇÃO, E AÇÃO DE CORPO E CONJUNTO - ÉTICA E FILOSOFIA

Jogos De Bilhetes
Participantes: 7 a 20 pessoasTempo Estimado: 20 minutosModalidade: Comunicação.Objetivo: Exercitar a comunicação entre os integrantes e identificar seus fatores.Material: Pedaços de papel com mensagens e fita adesiva.Descrição: Os integrantes devem ser dispostos em um círculo, lado a lado, voltados para o lado de dentro do mesmo. O coordenador deve grudar nas costas de cada integrante um cartão com uma frase diferente. Terminado o processo inicial, os integrantes devem circular pela sala, ler os bilhetes dos colegas e atendê-los, sem dizer o que está escrito no bilhete. Todos devem atender ao maior número possível de bilhetes. Após algum tempo, todos devem voltar a posição original, e cada integrante deve tentar adivinhar o que está escrito em seu bilhete. Então cada integrante deve dizer o que está escrito em suas costas e as razões por que chegou a esta conclusão. Caso não tenha descoberto, os outros integrantes devem auxiliá-lo com dicas. O que facilitou ou dificultou a descoberta das mensagens? Como esta dinâmica se reproduz no cotidiano? Sugestões de bilhetes:
- Em quem voto para presidente?-


Como se faz arroz?
- Sugira um nome para meu bebê?
- Sugira um filme para eu ver?
- Briguei com a sogra, o que fazer?
- Cante uma música para mim?
- Gosto quando me aplaudem.

- Sou muito carente.

Me dê um apoio.

- Tenho piolhos.

Me ajude!

- Estou com fome.

Me console!

- Dance comigo.

- Estou com falta de ar.

Me leve à janela.

- Me descreva um jacaré.

- Me ensine a pular.

- Tem uma barata em minhas costas!

- Dobre a minha manga.

- Leia a minha sorte.

- Quanto eu peso?

- Estou dormindo, me acorde!

- Me cumprimente.

- Meu sapato está apertado.

- Me ajude.

- Quantos anos você me dá?

- Quero um telefone.

- Que faço?

- Me elogie.

- O que faz o síndico de um prédio?

- Sou sósia de quem?

- Como conquistar um homem?

- Veja se estou com febre.

- Chore no meu ombro.

- Estou de aniversário, quero meu presente.

- Sorria para mim.

- Me faça uma careta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário