domingo, 13 de maio de 2012

MINI-SEMINÁRIO PERFIL ESCOLAR - REALIDADE DE CADA UM NO PROCESSO DE TODOS

Nos dias 09 e 10 de maio as turmas 301 e 302, realizaram um pequeno Seminário com as turmas dos primeiros e segundos anos da escola - ENSINO MÉDIO - , no período da manhã. A atividade contou com a coordenação dos Professores de Sociologia, História, Filosofia e Religião, na dinâmica realizada foram colocadas aos expectadores e debatedores as exposições do resultados das pesquisas -gráficos- que as turmas realizaram com os estudantes da escola. Foram demonstrados números, conceitos e foram abertos os debates, e as informações coletadas sobre o perfil e a realidade escolar de cada um dos entrevistados foi abordada de maneira educativa e de análise crítica. Muitos assuntos rolaram pela manhã, como sexualidade, religião, educação sexual, política, o que desejamos pra o futuro, vícios como o cigarro, acesso a internet, aptidões esportivas e culturais, raças.... VEJA ALGUMAS FOTOS! IMAGENS PAULO EVANDRO COSTA

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa dos professores e alunos em realizar essa atividade! Isso além de mostrar a realidade de cada um, cria um ambiente de interação entres as turmas dos diferentes anos do ensino médio, que na minha experiência, não tinham.
    Fico feliz de ver que minha antiga escola começa a abrir espaços para o diálogo, preocupação com o próximo e respeito com as diferenças.

    Thaís Severo

    ResponderExcluir