sexta-feira, 22 de abril de 2011

PPA Participativo em Santana do Livramento





A Escola Plácido de Castro através de seu Diretor Eduardo Ribeiro e demais componentes de sua equipe, participaram no sábado (16), na sede da Unipampa de Santana do Livramento, do debate do PPA Participativo das regiões da Campanha e Fronteira Oeste, onde reuniu o maior número de participantes de todos os PPAs de um total de 628 pessoas. Entre as propostas apresentadas em pronunciamentos, houve a solicitação da criação de um hospital regional, também foram amplamente citadas também questões relacionadas à habitação e agricultura familiar.

Entre as prioridades citadas nas 22 manifestações, além da do pedido da construção de um hospital regional, também foram destacas durante o seminário:

- Políticas de Segurança Pública e Habitação;
- Revitalização da UERGS, com a nomeação de professores por concurso público ou emergencial;
- Criação de cursos técnicos estaduais;
- Políticas Públicas para as mulheres, com atendimento à mulheres camponesas;
- Infra estrutura na área da de produção, principalmente na RS 176 e RS 566;
- Políticas públicas para a cultura;
- Investimentos na agricultura familiar;
- Manutenção da rede de distribuição de água estatal, sem privatização;
- Centro de Referência para dependentes químicos, idosos e deficientes;
- Inclusão de tradutor intérprete nas universidades;
- Inclusão digital.
O PPA é para o Governo do Estado a possibilidade de recolocar o RS entre os principais investidores do País em políticas públicas. E este encontro demonstra o interesse dos gáuchos em participarem desta transformação”. Durante o seminário de Santana do Livramento, foram definidos os conselheiros da região para o Conselho do PPA. Pelo Corede da Campanha, foram indicados Eduardo Leitão (titular), e Paulo Agostinho (suplente), e eleitos João Couto (titular) e Marilei Garcez (suplente). Pela Fronteira Oeste, o Corede indicou Léo Augusto (titular) e Jorge Luis (suplente), e foram eleitos pela plenária Sergio Soares (titular) e Dagberto Reis (suplente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário